Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Comércio deve aumentar 10% de vendas com festa das bruxas

Publicada em 21/10/2010 às 21:56
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Movimento de consumidores que estão atrás de fantasias deve crescer na próxima semana (Foto: Pedro Henrique Negrão)

Capa de vampiro, fantasia de bruxa, chapéus pontudos e perucas são os itens mais procurados para a festa do Dia das Bruxas, celebrado em 31 de outubro. No Brasil, a tradição inglesa é comemorada mais por escolas de línguas estrangeiras, mas a garotada aproveita a data para promover festas à fantasia e o comércio, para faturar. Com a proximidade da data, os comerciantes esperam que as vendas cresçam 10% na próxima semana.

A engenheira Rosângela Tebet aproveitou a manhã de ontem para comprar as fantasias dos filhos de 9 e 10 anos, já que a criançada do condomínio residencial onde mora resolveu promover a própria festa.

“As próprias crianças tiveram a idéia de comemorar o Halloween. Meu filho não quer fantasia de pirata neste ano, quer de vampiro. Já a menina quer a de bruxa”, conta.

A gerente de papelaria, Juliana Batista, relata que as fantasias, acessórios e enfeites de Halloween chegaram na loja no final de mês de agosto. Em relação aos valores, Juliana explica que varia de acordo com os produtos. “As pessoas que procuram os enfeites decorativos para comprar, geralmente, são os organizadores das festas.”

A proprietária de uma loja de fantasias, Esmeralda Salas Gariglia, conta que tem roupas temáticas a partir de R$ 10. “O que mais sai é capa, pois a pessoa usa sua roupa por baixo e coloca a fantasia por cima”, relata.

Os comerciantes aguardam o grande movimento de consumidores para a próxima semana, já que a maioria deixa para comprar na última hora.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar