Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Greve dos bancários terá negociação só na próxima semana

Publicada em 01/10/2010 às 22:26
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Enquanto a fila para os caixas eletrônicos aumentava, grevistas permaneciam do lado de fora dos bancos (Foto: Pedro Henrique Negrão)

Desde a última terça-feira (28) funcionários das agências bancárias da área central de Sorocaba estão em greve, e assim devem permanecer até a próxima semana, quando devem ser retomadas as negociações entre grevistas e banqueiros. Ontem, enquanto clientes procuravam atendimento nos caixas eletrônicos, funcionários permaneciam do lado de fora dos bancos em nome das reivindicações.

As 55 agências bancárias que integram a paralisação da categoria são de Sorocaba e região. Os bancários das cidades de Itu, Itapeva, Capão Bonito, Salto, Itapetininga e São Roque, também participam da greve.

Sem qualquer negociação agendada para ontem, funcionários do Banco do Brasil passaram o dia sentados em frente da agência. Já os do Bradesco voltaram a atender normalmente. A indicação do sindicato da classe é de que a conversa com banqueiros seja retomada na próxima semana, após as eleições. Os grevistas reivindicam um reajuste salarial de 11%, porém os banqueiros oferecem cerca de 4% apenas.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar