Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Santos perde outra. SP, Corinthians e Palmeiras jogam hoje

Publicada em 29/09/2010 às 00:09
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Neymar disputa bola durante derrota do Peixe (Foto: Maurício Val / FOTOCOM.NET
Santos perde para o Vasco por 3 a 1

Depois da boa vitória sobre o Cruzeiro por 4 a 1, no sábado passado, o Santos não conseguiu repetir a mesma atuação contra o Vasco e foi derrotado por 3 a 1 ontem, na abertura da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o time paulista perdeu a chance de diminuir a diferença para o líder Fluminense.

A equipe santista soma 38 pontos em 25 partidas, dez a menos do que o Fluminense, que entra em campo hoje, quando enfrenta o Avaí, em jogo marcado para Volta Redonda.

Já o Vasco subiu para a 12ª colocação, com 33 pontos, sete a mais do que o Atlético-GO, primeiro time na zona de rebaixamento. O Vasco, que ainda sonha com uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América, tem 11 pontos a menos do que o Cruzeiro, terceiro colocado

Com o triunfo sobre o Santos, o Vasco quebrou um jejum de seis jogos sem vitória - dois empates e quatro derrotas. O último resultado positivo havia sido em 4 de setembro, quando venceu o Ceará por 2 a 0.

 
 
Dagoberto pode voltar ao time contra Grêmio

Depois de ficar três jogos como opção no banco de reservas, o atacante Dagoberto tem tudo para recuperar a vaga de titular no ataque do São Paulo na partida de hoje (29), contra o Grêmio, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. E o jogador não esconde o otimismo para o duelo deste meio de semana. Afinal, o rival gaúcho costuma dar muita sorte ao camisa 25 do time do Morumbi.

No primeiro turno do Brasileirão, o Tricolor paulista venceu por 3 a 1, com três gols de Dagoberto. Nos dois jogos do Nacional de 2009, ele também deixou sua marca. Fez dois no primeiro turno (vitória por 2 a 1 em casa) e outro no returno (empate por 1 a 1 no Sul). Com seis tentos, ele é o vice-artilheiro da história do clube contra o Grêmio, perdendo apenas para Serginho Chulapa, que marcou um gol a mais.

"Tive a oportunidade de fazer os gols da vitória no Morumbi e é sempre bom poder estar ajudando o time. Neste momento o mais importante é conseguirmos essa vitória no Sul. Se tiver um gol meu, melhor ainda, mas o Grêmio é um grande adversário e será um jogo muito difícil lá", disse.

Dagoberto luta com Marlos por uma vaga no time titular. O camisa 25 entrou no segundo tempo da partida do sábado passado, contra o Goiás, e, apesar da derrota por 3 a 0, foi elogiado pelo técnico Sérgio Baresi. "Houve uma evolução do Dagoberto com a bola e, principalmente, sem a bola. Em vários lances, voltou para ajudar na marcação. Está se movimentando muito bem e tenho certeza de que voltará a nos ajudar bastante", afirmou.



"Devemos ter atenção dobrada", diz Júlio César sobre Botafogo

Após o treinamento da tarde de ontem, o goleiro do Corinthians Júlio César concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Dr. Joaquim Grava. A primeira pergunta foi sobre o ataque do Botafogo, adversário do Timão no jogo desta quarta-feira (29), às 22 horas, no Pacaembu. “A gente vê que o Bota faz uma campanha boa fora de casa. O Loco Abreu é muito bom nas jogadas aéreas, e o Herrera não desiste da bola. Os dois vão nos incomodar, devemos ter atenção dobrada”, recomendou o camisa 1. 

Em seguida o goleiro foi perguntado sobre as conversas que tem com os companheiros de equipe. “Eu converso bastante com o Bobadilla, que é meu parceiro de quarto. A gente fala muito sobre as dificuldades do Campeonato Brasileiro, tem vários times brigando pelo título. Vai ser muito difícil até o final”, disse Júlio César. 

O jogador também foi questionado sobre a possível formação da zaga para o jogo contra o Botafogo, já que Chicão se recupera de lesão e Paulo André está suspenso. Thiago Heleno ou Leandro Castán devem formar dupla com o capitão William. “Eu não vou entregar o ouro. Só posso dizer que independente de quem jogue, nós estaremos muito bem servidos na zaga”, concluiu o goleiro do Timão, mantendo o mistério feito por Adilson Batista. 


Lincoln e Valdivia podem começar jogando hoje

O técnico Luiz Felipe Scolari comandou um trabalho tático ontem, na Academia de Futebol, e entre as formações testadas no coletivo, instruiu a maior parte do tempo a equipe que tinha Valdivia e Lincoln entre os titulares. Na defesa, Fabrício foi mantido ao lado de Danilo, enquanto Gabriel Silva e Rivaldo revezeram-se na lateral-esquerda. 

Depois do treino tático, Felipão e seu auxiliar, Murtosa, fizeram um descontraído treinorecreativo seguido de atividades de bola parada, com cobranças de falta e penalidades. O treinador palmeirense terá todos os atletas à disposição, já que somente o goleiro Marcos está no departamento médico se recuperando de dores no joelho esquerdo. O atacante Lenny continua participando das atividades com bola e deve ficar à disposição entre 15 e 20 dias. 

Foram relacionados 20 jogadores para o jogo de hoje, às 19h30, contra o Internacional, na Arena Barueri: Deola e Bruno [goleiros], Vítor, Gabriel Silva e Rivaldo [laterais], Danilo, Maurício Ramos e Fabrício [zagueiros], Pierre, Edinho, Márcio Araújo e Marcos Assunção [volantes], Valdivia, Lincoln, Tinga e Patrik [meias], Kleber, Dinei, Tadeu e Luan [atacantes]. 

GANA QUER FELIPÃO - Felipão é um dos cotados para suceder o sérvio Milovan Rajevac no comando da seleção de Gana, indicou ontem a federação de futebol do país africano (GFA). Além de Felipão, outro cotado é o espanhol Juande Ramos, ex-treinador do Sevilla, do Tottenham e do Real Madrid.

Também ontem, cogitou-se que Felipão poderia deixar o clube pelos altos salários. No entanto, por um comunicado oficial distribuído por sua assessoria de imprensa, o técnico garantiu que vai permanecer no comando do Verdão.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar